Minha paixão por livros é de berço. Confesso que gostaria de ler bem mais do que posso, mas, mesmo assim, compro livros. Isso, sou compradora compulsiva de livros. Alguns eu nem leio, só me dá aquela vontade de ter aquela maravilha cheia de possibilidades nas minhas mãos a qualquer hora. Não tenho vergonha de confessar porque não vejo problema em comprar livros, contanto que a pessoa possa. E eu só compro os livros quando posso mesmo, ou deixo de comprar roupas, acessórios, sapatos, bolsas, pra destinar o dinheiro a eles.
Bom, o fato é que minhas prateleiras - tradicionais, retinhas, longilíneas - não aguentam mais a quantidade de peso que deposito nelas. E, quando vejo essas maravilhas do design de hoje em dia, fico com água na boca de vontade de derrubar todos os móveis do meu quarto e trocá-los por belas prateleiras psicodélicas. Estas da foto (e outras que têm no blog que achei) eu não podia deixar de compartilhar aqui no meu blog, pois são exatamente o que eu gostaria de ter no meu quarto e não posso. Só não descobri do que elas são feitas e que material deu este efeito curvo. No site que achei não há informações, mas tem outros modelos lindos com esse mesmo ar "arrumadinho-desorganizado", que eu adoro.


Como boa estudante de arquitetura (apesar de interessada muito mais na teoria), achei esta casa linda de painéis de vidro do arquiteto Paul de Ruiter, a Vila Berkel. É uma casa limpa, com poucas divisões, quase uma Farnsworth de Mies van der Rohe. Claro que esta casa seria uma loucura para nosso clima, mas lá por onde é mais frio que quente, fica perfeita. Além do mais, a casa é cercada por uma floresta escura e precisa dos vidros para entrar luz. O piso de madeira quebra a monotonia da transparência do vidro e da brancura das paredes e dos móveis. Até clarabóias lindas em forma de L completam a beleza da casa. A leveza e o equilíbrio minimalista me encantam sempre. É uma releitura da Casa de Vidro que deu super certo.

1 Comentários

  1. OIOIOI.

    Quando a gente vai se encontrar na UFPE? Pelamordideus, a gente estuda no mesmo Centro! :B


    ADOREEEEI as estantes, meldeus, eu quuueeero. Estou contigo e não abro, ler é o máximo. *---------*
    Pena que quase nunca tenho money o suficiente para me encher de livros. Então parto pra internet e bibliotecas da vida, tsctsc.



    XOXO


    ----------------------------
    http://unsettled-thoughts.com/dropofmadness

    ResponderExcluir

Leave a comment